quinta-feira, 11 de março de 2010

Vitória participa da Expotur 2010

A Prefeitura de Vitória (PMV), por intermédio da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), está co-patrocinando a Expotur 2010 - 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do ES. O evento acontecerá no Centro de Convenções, no Bairro Santa Lúcia, em Vitória, entre os próximos dias 18 (quinta-feira) e 21 (domingo).

Segundo o diretor de Turismo e Concessões da CDV, Anderson Fioreti, o evento tem como objetivo projetar as potencialidades turísticas locais no mercado das grandes operadoras, despertando o desejo dos compradores em desfrutar dos produtos e riquezas naturais do Espírito Santo.

Na última edição da Expotur cerca de 300 compradores estiveram presentes e negociaram pacotes, viagens e passeios com os 40 fornecedores locais presentes. O evento facilita aos empresários e produtores locais expor e comercializar seus pacotes e trabalhos manuais junto às operadoras dos principais mercados do país, que estarão participando da mostra.

Fioreti observou que nesta ano 12 operadores nacionais – de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba - e oito internacionais, do Uruguai e da Argentina, além de 70 agentes de viagens estarão participando das negociações. Também serão negociados passeios em 10 regiões turísticas do Estado.

A CDV participa com um estande contendo vitrines, degustação e funcionários caracterizados de profissionais da área de turismo, que irão recepcionar os visitantes. A proposta é promover a capacitação de profissionais do setor do turismo, com objetivo de melhorar o Padrão de Atendimento Capixaba (PAC).

Para participar dessa capacitação, o profissional somente precisará se apresentar no estande da CDV, fazendo inscrição e comprovar que trabalha em algum setor do turismo. Serão disponibilizadas 20 vagas para profissionais como, taxistas, hotelaria, garçons, aeroporto, entre outros, e ao final, o inscrito receberá um certificado elaborado pela CDV.

O diferencial do estande será a possibilidade de oferecer uma participação ativa ao público, que poderá dar opinião sobre o atendimento atualmente oferecido. Serão feitos depoimentos gravados por repórteres, também presente no evento. (Walter Conde)

Um comentário:

Unknown disse...

Acho ótimo o crescimento do turismo nem Vitória. Porém, o entorno do porto de Vitória é deprimente. Muito lixo, sujeira, mal cheiro,fezes humanas e de pombos. colchões velhos e mal cheirosos, restos de roupa de andarilhos. Deplorável. Ruas com muito buracos, trânsito caótico. Em frente o palácio do governo, um cheiro forte de urina. Acho que poderíamos melhorar este aspecto que denigre a imagem de nós capixabas e mostra logo na entrada da cidade a falta de cuidado com a cidade e a natureza. Fiquei desolada ao ver tanta sujeira e tanta insensibilidade.
Acho que se tivéssemos dois garis e uma organização melhor, pelo menos, neste trajeto, com certeza, deixaríamos uma imagem melhor da cidade para os turistas.
Trabalhar em conjunto com outras secretarias e a comunidade se produz um trabalho com um melhor resultado.